Notícias

100º aniversário da República da Turquia

Nuotraukoje (iš kairės): Trakų rajono savivaldybės vicemerė Jolanta Abucevičienė, Lietuvos Respublikos Seimo narė Edita Rudelienė, Trakų rajono savivaldybės mero patarėja Evelina Kislych-Šochienė.

O dia 29 de outubro assinala o 100º aniversário da República da Turquia. Neste dia, em 1923, o líder do país, Mustafa Kemal Atatürk, declarou oficialmente o estabelecimento da República Turca em Ancara, a nova capital.

A convite do embaixador turco na Lituânia, Gorkem Baris Tantekin, a vice-prefeita Jolanta Abucevičienė representou o município do distrito de Trakai no evento de aniversário realizado no Grand Hotel Kempinski Vilnius, e a deputada do Seimas da República da Lituânia, Edita Rudelienė, também esteve presente.

Em 2006, foi assinado um acordo de cooperação entre os municípios do distrito de Trakai e Alanya (Turquia), marcando o início de uma bela amizade entre as duas cidades parceiras. Durante mais de treze anos, esta amizade tem sido inseparável da participação de delegações das cidades parceiras em festivais da cidade, encontros e intercâmbios de crianças em idade escolar. O município do distrito de Trakai coopera com Alanya nos domínios da cultura, do turismo, do desporto, dos negócios e noutras áreas de interesse mútuo.