Notícias

Dia da Restauração da Independência da Lituânia em Lentvaris

O dia 11 de março de 2024 marca o 34.º aniversário do anúncio feito pelo Conselho Supremo da Lituânia – o Seimas reconstituído – de que a Lituânia irá recuperar a sua independência. O Centro Cultural de Lentvaris convida-o a celebrar em conjunto este dia significativo, o Dia da Restauração da Independência da Lituânia, e a continuar a avançar firmemente para o futuro da Lituânia independente.

Programa das celebrações do Dia da Restauração da Independência da Lituânia em Lentvaris:

  • 12:00. 12:00 – Dia de Lentventura, 12:00 – Santa Maria. 12:00 – Missa na Anunciação do Senhor em Lentvaris. 12:00 na Igreja da Santíssima Virgem Maria de Lentvaris.
  • 1:30 pm. 11 de março, concerto “Eu sou a tua liberdade” no Centro Cultural de Lentvaris.

Durante o concerto, as mais belas canções lituanas serão interpretadas por solistas do estúdio vocal “All Stars” e por estudantes do Departamento de Artes Performativas da Faculdade de Artes e Tecnologias Criativas do Colégio de Vilnius (directora musical Elizabeth Olshey). Os convidados da Ucrânia – o estúdio de circo “Argo” (directora Oksana Gurieva) – farão uma atuação excecional. O evento é gratuito.

Vamos desenvolver a consciência nacional, a cidadania e o patriotismo da nossa geração mais jovem, provando que os feriados lituanos são feriados para todos nós. Celebremos o Dia da Restauração da Independência da Lituânia, decoremo-nos com as cores do Tricolor e participemos ativamente nos eventos!

Informações do Centro Cultural de Lentvaris