Notícias

Mova-se mais livremente em Trakai – eventos da Semana Europeia da Mobilidade

Desloque-se mais livremente em Trakai: bem-vindo aos eventos da Semana Europeia da Mobilidade!

Trakai A Semana Europeia da Mobilidade, uma campanha de mobilidade sustentável iniciada pelo Ministério do Ambiente, convida-o a circular mais livremente em Trakai de 18 a 22 de setembro.

PROGRAMA:

✔ 18-20 de setembro. O Gabinete de Saúde Pública de Trakai convida-o para o Centro de Cultura e Arte de Trakai (Vytauto str. 69) para um exercício de corpo inteiro às 12h00.

✔ 22 de setembro, 17.00 – Caminhada nórdica com bastões nórdicos. Início no Centro de Cultura e Arte de Trakai (rua Vytauto, 69).

✔ No dia 22 de setembro, às 17h15, os participantes poderão apreciar a música dos alunos da escola de arte situada na rua Karaim, agora pedonal.

** Quando se deslocar a Trakai, escolha um meio de transporte alternativo – comboio, bicicleta, autocarro, scooter – em vez de um carro, ou continue a sua viagem a pé.

Não se esqueça de visitar as atracções culturais:✔ a exposição renovada do Museu Folclórico Karaite de S. Shapshal (Rua Karaim, 22). Estará aberta aos visitantes cinco dias por semana, de quarta-feira a domingo (exceto feriados). Até 30 de setembro, a exposição será gratuita.

✔ Visite a orla marítima de Vytautas, o Grande (Karaimų str. 57A), onde pode desfrutar de vistas do Castelo da Ilha de Trakai e dos lagos.

❗ IMPORTANTE. O exercício será realizado no interior, junto ao Centro de Cultura e Arte de Trakai (Vytauto str. 69), em caso de mau tempo. É necessário efetuar uma pré-inscrição em