Muitos Rheinenserinnen e Rheinenser na festa tradicional em Parnergemeinde
Rheine/Borne. Apesar das temperaturas de cerca de 10 graus e, por vezes, de aguaceiros ligeiros, muitos visitantes de Rheine voltaram a divertir-se e a divertir-se na cidade gémea. Porque “Borne op z’n best” – o melhor de Borne – também cumpriu no domingo o que tem vindo a prometer há anos: música, entretenimento, cultura e, claro, as “Estátuas Vivas” na parte antiga de Borne.
Muitas pessoas de Rheine tinham viajado para a cidade gémea de carro, algumas de bicicleta no novo “Vriendenweg”. A associação de geminação tinha fretado um autocarro novamente este ano, de modo que cerca de 50 membros da associação e amigos viajaram juntos para os Países Baixos.
Os membros da associação foram recebidos pela direção do comité parceiro Borne-Rheine no centro cultural, onde foram convidados a aquecer-se com uma chávena de café. Várias dezenas de milhar de visitantes apinhavam-se pelas ruas e becos. Um mercado de arte e criatividade atraiu os visitantes com as suas muitas ofertas. Houve dança e música, especialmente em redor do centro cultural. E muitas bancas ofereciam delícias gastronómicas.
O ponto alto do evento foi, naturalmente, as “Estátuas Vivas”, que estiveram expostas na parte antiga da aldeia. Aqui, 53 estátuas da Alemanha e do estrangeiro competiram pela preferência dos visitantes, que puderam nomear as suas favoritas através de um cartão de voto ou de uma aplicação. As estátuas que incluíam as crianças na sua apresentação foram particularmente concorridas. Isto foi particularmente verdade para a vencedora final, a “Tia T”, que foi capaz de se mover 360 graus no seu hemisfério. Incansavelmente, ela serviu chá nas chávenas erguidas para os mais pequenos.https://youtu.be/1P0zZBpsjpU