Notícias

Rheine Formação de base no corpo de bombeiros voluntários concluída com êxito

Foto, hintere Reihe v. l.: Jürgen Koch, Ronald Dobitsch, Marcel Griggel, Florian Elbersgerd, Nico Römer, Lukas Rossmeier, Lennox Fialkowski, Justus Karla, Tim LaurenzVordere Reihe, v. l.: Tim Helmig, Clarissa Agsten, Jannes Popp, Jonte Scheffer, Steffen Haas, Antonius Hopster, Oliver Ratering.

Rheine Rheine Após quase um ano de formação e cerca de 200 horas de aulas, 14 participantes do corpo de bombeiros voluntários concluíram a sua formação de base para se tornarem bombeiros no início de julho. A formação decorreu exclusivamente nos seus tempos livres e, por conseguinte, muitas vezes aos sábados e domingos. Dormir até tarde ao fim de semana, longas noites de festa e passatempos demorados eram, portanto, raramente possíveis durante este período.

Durante a sua formação, os participantes passaram por várias fases de formação teórica e prática. E enquanto alguns já tinham um sólido conhecimento básico de combate a incêndios, porque já tinham aprendido muito como antigos membros da brigada de jovens bombeiros, os outros tiveram de aprender todos os conceitos básicos a partir do zero.

As bases foram ensinadas na primeira fase de formação, que durou cerca de 70 horas. Que equipamento utiliza o corpo de bombeiros, como funciona e como se chama? Estes foram apenas alguns dos temas abordados. Princípios legais, procedimentos básicos do serviço de bombeiros e exercícios mais pequenos também fizeram parte do programa de formação.

A fase seguinte da formação teve a duração de cerca de 20 unidades lectivas. Durante este período, a tónica foi colocada no manuseamento do equipamento de rádio digital. Seguiu-se imediatamente a formação para a utilização de aparelhos de respiração, com 25 unidades de ensino. Depois de uma formação teórica pormenorizada sobre o funcionamento do aparelho de respiração e sobre a respiração humana, iniciou-se a parte prática do curso, que consistia em vestir e utilizar o aparelho de respiração.

A parte final consistiu em exercícios práticos. Os exercícios de combate a incêndios com “visibilidade zero” em edifícios vazios e o reconhecimento de perigos no local das operações foram praticados repetidamente. As operações normalizadas são raras para os bombeiros, razão pela qual foi dada uma grande ênfase a exercícios variados. Rheine Isto também incluiu pontos focais específicos do local, como a formação teórica e prática sobre o conceito de salvamento na água do serviço de bombeiros em , que foi realizado numa instalação de simulação de correntes fortes. Todos os participantes investiram mais de 80 horas de instrução nesta fase final da formação.

RheineEste ano, os formandos foram examinados pelo presidente do exame, Jürgen Koch, vice-chefe do corpo de bombeiros, pelo comandante do corpo de bombeiros da margem direita do Ems, Antonius Hopster, pelo comandante do corpo de bombeiros da margem esquerda do Ems, Olivier Ratering, e pelo instrutor do curso, Ronald Dobitsch. Estes puderam ver com os seus próprios olhos o bom desempenho dos candidatos e ficaram muito satisfeitos com os desafios que ultrapassaram e com os exames que obtiveram. Rheine Rheine RheineTodos os formandos vão agora trabalhar como bombeiros de pleno direito para os serviços de bombeiros num dos quatro carros de bombeiros responsáveis por eles e garantir a segurança de todos os nserinnen e nser.

Rheine (Autor: Bombeiros – Ronald Dobitsch, Ingrid Hülsing, Thomas Plewa )