Notícias

SITUAÇÃO DAS INUNDAÇÕES NA REGIÃO DE STEINFURT: INFORMAÇÕES ACTUAIS E ALERTA PARA A POPULAÇÃO

A precipitação extrema dos últimos dias levou a que vários rios e sistemas de retenção de água no distrito de Steinfurt estivessem cheios e, em alguns casos, transbordassem.

Os pontos de referência actuais são Rheine, Emsdetten, Greven e Lotte. Os serviços de emergência dos bombeiros, a polícia, os serviços de salvamento, a administração e várias organizações de ajuda, como a THW e a DLRG, estão a lutar contra as inundações desde a véspera de Natal.

Tendo em conta a situação atual, os serviços de emergência do distrito de Steinfurt apelam às pessoas para

  • evitar a todo o custo as zonas afectadas e contorná-las o mais possível,
  • não “explorar” estradas e caminhos inundados,
  • não entrar, em circunstância alguma, em massas de água ou noutras zonas inundadas. Existe um grande perigo para a vida!
  • Não permanecer em caves ou parques de estacionamento subterrâneos em caso de risco de inundação,
  • siga as instruções dos serviços de emergência locais.

A situação meteorológica atual pode ser consultada nos meios de comunicação social locais. Mais informações e instruções também podem ser encontradas na aplicação de aviso NINA.

[Texto: Gabinete de Imprensa Kreis Steinfurt]

SITUAÇÃO ACTUAL EM Rheine:

14h23 – O Museu Falkenhof está fechado até novo aviso; as ruas Thiemauer e Tiefe Straße estão fechadas.

14h23 – A Mühlenstraße está parcialmente inundada. A TBR e a THW já montaram grandes pacotes. Estão a ser acrescentados mais contentores, uma vez que a água está a subir.

Prevê-se mais chuva para as próximas 36 horas. Os níveis do rio continuarão a subir em conformidade. Os bombeiros Rheine, a cidade, os serviços técnicos e a THW estão a acompanhar a situação e a trabalhar arduamente para proteger o centro da cidade de novas inundações.

Devido às inundações do rio Ems, algumas estradas e caminhos agrícolas nos arredores de Rheine já estão encerrados. A cidade está, por isso, a pedir a todos os cidadãos que respeitem as barreiras. Uma vez que nem os caminhos nem as estradas são reconhecíveis devido à água, existe um risco acrescido de acidentes nesta zona! As florestas também devem ser evitadas, uma vez que o solo húmido e o vento previsto fazem com que as árvores deixem de ser estáveis e possam cair.

Em caso de emergência, pode ainda ligar para o 112!