Notícias

Um belo “arbusto fictício

Schnuller an Schnuller hängen an diesem Strauch in der Nähe des Affenwaldes.

Ninguém sabe o nome do bebé que perdeu a sua chupeta em meados do ano passado. Será que a tetina caiu acidentalmente do carrinho, será que o pequeno a atirou para fora do veículo num ataque de fúria? Ninguém sabe.

A pessoa que encontrou esta chupeta deitada no chão perto da floresta de macacos no jardim zoológico Rheiner nature é também desconhecida. Será que ela esperava que o bebé e os pais o procurassem e queria facilitar-lhes a sua procura? Em qualquer caso, o descobridor foi engenhoso e prendeu a chupeta a um arbusto perto do local onde foi encontrada….

Ninguém sabe que casal amoroso foi o primeiro a prender um cadeado a um corrimão de ponte como sinal da sua firme ligação. O que é certo, porém, é que estas provas de amor foram seguidas por milhares de outros. Uma dinâmica própria tinha sido posta em marcha.

Foi semelhante no jardim zoológico natural. O boneco não ficou sozinho por muito tempo. Os visitantes que encontraram tais bonecos nos caminhos, mas sobretudo os funcionários do zoo que se depararam com outros durante as suas campanhas de limpeza, penduraram os pequenos objectos encontrados neste mesmo arbusto. Assim, ao longo dos meses, emergiu um arbusto colorido e bonito, que botânicamente poderia ser chamado “frutex schnullensea”.

O pessoal do jardim zoológico notou então outro desenvolvimento: Os bebés não gostam de se separar com a sua pequena tetina. Em muitas cidades, há as chamadas árvores bonecas em locais públicos onde as crianças penduram os seus bonecos para se despedirem. Isto também está provavelmente a acontecer cada vez mais frequentemente, de modo que a nossa pequena árvore se tornou ao longo do tempo um arbusto de chupa-chupa-chupa e agora também pode ser admirada decorada com pequenos brinquedos de peluche ou garrafas de bebida.

No entanto, é completamente especulativo supor que os residentes das instalações de cegonha próximas agarram ocasionalmente um destes bonecos com os seus bicos e depois largam-no por uma chaminé enquanto sobrevoam Rheine para que em breve tenham descendentes nesta casa. Mas isso seria uma história completamente diferente…

Entretanto, muitas cegonhas regressaram dos seus aposentos de Inverno para Rheine. Se poderia haver uma ligação entre o Mestre Adebar e os manequins é pura especulação.