Notícias

Salgado e animal

Mit Feuereifer waren die Schülerinnen und Schüler in der Salzwerksatt bei der Sache.

Estudantes de intercâmbio hoje em dia em Bentlage

Os 18 estudantes de Leiria tiveram um início do dia bastante picante: uma visita à oficina de sal estava no “horário”.

Na Salt Boiling House, monumento técnico que remonta ao século XVIII, a oficina de sal oferece programas práticos educativos.

A oficina do sal é um local de aprendizagem extracurricular. Aulas escolares, grupos de crianças, famílias e adultos podem descobrir o sal, que é essencial para a vida, com todos os seus sentidos. Os contextos históricos são explicados de uma forma lúdica e todos podem experimentar em pequenas panelas como os cristais brancos de sal são feitos a partir da salmoura. Durante a sua visita a Bentlage, os convidados de Portugal também conheceram a área exterior das salinas de Gottesgabe e as históricas panelas de cozedura, fornos e instalações de armazenamento de sal. Christa Schmitz dos museus municipais estava entusiasmada com a sede de conhecimento e a disciplina das raparigas e dos rapazes.

Depois, foram para o jardim zoológico da natureza. Aqui, entre outras coisas, foi explicado aos alunos o projecto zoológico “Contribuição Global para a Conservação da Vida Selvagem”. O ponto alto da visita foi certamente a alimentação das focas.

Durante o passeio pela floresta de macacos, os principais iniciadores do intercâmbio de estudantes com Leiria: Clemens Schöpker da associação de geminação da cidade (m.) e à direita Lisete Pereura.

E antes do almoço juntos, foram para a floresta de macacos.