Notícias

O passado encontra o futuro

A Associação da Cidade Velha Histórica convidou para uma visita (exterior) à casa em Münstermauer 27.

Rheine. O que se faz quando se convida convidados no “Dia do Monumento Aberto” mas não é permitido deixá-los entrar na casa? Porque a casa em Münstermauer 27 ainda não está aberta ao público devido aos regulamentos de construção, os interessados puderam pelo menos vislumbrar o interior olhando através das janelas.

O presidente da Associação da Cidade Velha Histórica, Dr Peter Rohlmann, juntamente com outros membros da direcção, relatou o início dos trabalhos de restauro e o curso posterior dos acontecimentos. Rohlmann assinalou que a actual situação difícil no sector da construção tinha estagnado devido à falta de fornecedores e de peritos. Em frente do edifício, os membros tinham montado uma tenda de informação onde os visitantes podiam aprender sobre a história e os planos futuros da associação. A associação tem agora conhecimentos muito detalhados sobre muitos marcos históricos porque os membros da associação e os historiadores Angelika Eilting, Angelika Pries e Stefanie Remberg começaram a investigar e descobriram muitos factos altamente interessantes. Entre outras coisas, o trio desenvolveu também a base para um conceito diferenciado de grupo-alvo para a educação patrimonial. Além disso, os investigadores desenvolveram um conceito para os guias turísticos dos eventos turísticos de Rheine.

O guia da cidade Hans Rocker deslizou para o papel de carniceiro-jornalista Engelbert Brüning (1812 -1911). Vestido com roupas típicas da sua profissão na altura, apresentou a sua visão da vida na casa em Münstermauer 27 e na cidade de Rheine, que na altura tinha 5.000 habitantes.