Notícias

A raiva é feminina

Exposição na livraria Glückskiste

Rheine. A raiva é um sentimento poderoso, que estabelece limites, protege e fortalece. Mas as mulheres, em particular, têm sido frequentemente privadas deste sentimento. A exposição “A raiva é feminina”, da fotógrafa Rosa Engel, mostra por que razão a raiva feminina é importante – como sinal, como proteção e como fonte de energia.

De 18 a 29 de novembro, o serviço municipal para a igualdade de oportunidades Rheine, o centro de aconselhamento para mulheres Rheine e a livraria Glückskiste apresentarão este impressionante projeto no novo espaço de galeria da livraria. Estão expostas 18 fotografias, 6 textos de impulso e códigos QR com mais informações.

A exposição realiza-se deliberadamente por altura do Dia Internacional “Não à Violência contra as Mulheres”, a 25 de novembro. “Jana Bida e Gaby Beckmann, as iniciadoras da exposição, afirmam: “Ainda hoje, as mulheres passam por situações de fronteira todos os dias. “Admitir a raiva e torná-la visível é um passo importante para a auto-proteção e a força.”

A livreira Birgitta Bolte tem o prazer de apoiar o projeto: “A arte e a literatura podem tornar visíveis as questões sociais. Queremos criar um lugar onde o diálogo seja possível”. Neste sentido, concebeu uma montra no espírito dos Orange Days e reuniu uma seleção de livros sobre o empoderamento e a raiva feminina.

O pessoal do centro de aconselhamento para mulheres estará disponível para debates na quarta-feira, 19 de novembro, das 11:00 às 12:30, e na segunda-feira, 24 de novembro, das 14:00 às 15:30, em , no espaço da galeria.

Exposição “Wut ist weiblichLocal: Buchhandlung Glückskiste, Münsterstraße 3, 48431 RheinePeríodo: 18-29 de novembro, durante o horário de aberturaEntrada: gratuita