Notícias

Vale a pena trabalhar para a Caritas

Im Rahmen einer Feierstunde wurde Klaus Jäger (Mitte) in den Ruhestand verabschiedet. Weiter im Bild von links: Caritas-Vorstand Dieter Fühner, Claudia Jäger, Caritaspfarrer Meinolf Winzeler, Markus Wixmerten, Ursula Tümmers (stellvertretende Vorsitzende des Caritasrates und Caritas-Vorstand Ludger Schröer

Klaus Jäger reforma-se como Chefe do Departamento de Saúde e Envelhecimento / Distintivo de honra dourado

Rheine. Rheine cpr. Após cerca de 30 anos de compromisso com a Caritas, inicialmente no centro infantil e juvenil da Caritas, com especial incidência no trabalho com crianças e jovens e, mais recentemente, como Chefe do Departamento de Saúde e Envelhecimento, Klaus Jäger reformou-se. No lar residencial para idosos da Caritas-Marienstift, Jäger foi despedido pelo Conselho de Administração, direção, colegas, funcionários e outros acompanhantes.

Em honra do seu especial empenhamento, os membros da direção da Caritas, Dieter Fühner e Ludger Schröer, entregaram-lhe o Crachá de Ouro da Caritas, em nome da Associação Alemã da Caritas e da Associação Diocesana da Caritas de Münster.

Rheine RheineNo seu discurso laudatório, Fühner sublinhou o extraordinário empenhamento de Klaus Jäger na Caritas e deu uma visão geral das suas diversas tarefas no seio da Caritas.

Klaus Jäger iniciou o seu trabalho em 1997 como chefe de grupo no grupo residencial de Dinkelstraße, no centro infantil e juvenil da Caritas. Rheine Em outubro de 2003, Jäger assumiu a gestão geral da Josefshaus em Wettringen, como parte da gestão da Caritas-Kinderheim Gesellschaft para a Fundação St. Josefshaus. Em 2008, Klaus Jäger mudou-se finalmente para a associação Caritas, onde assumiu o papel de Chefe do Departamento de Saúde e Envelhecimento e Chefe do Departamento de Serviços de Assistência Social.

“Como especialista em assistência social a jovens, Klaus Jäger familiarizou-se muito rapidamente com a sua nova área de especialização, os cuidados a idosos. Nas suas novas funções, Klaus Jäger trabalhou e desenvolveu muitas áreas temáticas com grande empenho e capacidade concetual”, afirmou Fühner no seu discurso de louvor. RheineKlaus Jäger soube concentrar-se igualmente nos requisitos necessários para a organização da Caritas, nos desafios legais e profissionais, bem como nas necessidades dos trabalhadores e das pessoas idosas e seus familiares. Klaus Jäger está também constantemente envolvido em questões sociais e societais para além das suas responsabilidades profissionais.Rheine No ano passado, a iniciativa “bleibt bunt” (permanece colorido) foi um exemplo de democracia e solidariedade. RheineKlaus actuou como elo de ligação com a Caritas e, assim, proporcionou uma plataforma na qual muitos funcionários puderam defender políticas humanas. Klaus Jäger agradeceu ao Conselho de Administração, aos colegas e aos funcionários pela sua excelente cooperação.O seu resumo pessoal é curto e doce: “Vale a pena trabalhar para a Caritas.” Markus Wixmerten substituiu Klaus Jäger como chefe do departamento e da área especializada. Há muitos anos que Wixmerten trabalha em vários cargos e locais no sector da saúde e dos cuidados a idosos. Rheine Conhece as estruturas do e no distrito de Steinfurt.