Notícias

Celebrar juntos em paz

Zahlreiche Besucherinnen und Besucher feierten am Samstag beim Fest der Kulturen und verfolgten begeistert das interkulturelle Bühnenprogramm.

Festival das Culturas na Caritas Centro S. António Rheine

Rheine. cpr. “Celebrar juntos em paz”. Rheine Este foi o lema do tradicional festival de culturas realizado no sábado no Centro S. António, o centro de encontro intercultural da Caritas. Desde há muitos anos, o Centro S. António é um lugar onde diferentes culturas de todos os continentes vivem e festejam juntas. RheineA Festa das Culturas oferece a todos os interessados da região e dos arredores a oportunidade de dialogar com muitas pessoas diferentes.

Encantados com o sucesso da noite e do diálogo intercultural. Rheine Rheine Rheine(a partir da esquerda) Stefan Gude e Elke Zeitner (ambos da Caritas), Mano Murali (Conselho Municipal para a Integração), Birgitt Overesch (Vice-Presidente da Câmara) e Wiebke Gehrke (Cidade).

RheineO festival foi oficialmente aberto por Stefan Gude, Diretor da Política de Associação e Comunicação da Caritas.”É sempre muito agradável e muito especial ver tantas pessoas de tantas culturas diferentes.Este é o melhor exemplo de como a coexistência pacífica e amigável funciona e é praticada na vida quotidiana”, disse Gude. RheineNos seus discursos de boas-vindas, a vice-presidente da Câmara Municipal, Birgitt Overesch, e o presidente do conselho de integração da cidade, Mano Murali, sublinharam a boa cooperação entre os muitos grupos e organizações envolvidos na integração de pessoas com um historial de migração. Um colorido programa de palco com pequenos bailarinos foi oferecido previamente aos jovens visitantes.Houve também a oportunidade de se maquilharem e de se vestirem para tirarem uma fotografia divertida de si próprios, dos seus amigos e da sua família. Um olhar sobre o resto do programa deixou claro que a interculturalidade não é apenas falada no Centro, mas é vista como um enriquecimento e vivida em conformidade.Ao longo da noite, os visitantes puderam contar com as actuações das associações e grupos sediados no Centro S. António, que apresentaram um excelente programa de dança e canto.Artistas de diferentes países mostraram os seus dotes e convidaram o público a participar.A associação Kulturhaus Neubürger, os bailarinos da Associação Cultural e Desportiva Germano-Tamil, os músicos ucranianos, o coro luso-alemão Alegria, o grupo internacional SAZ, bem como o dançarino egípcio de Tanoura Elsayed Mohamed Morsi e o grupo de dança de Mitte 51 proporcionaram um toque intercultural. Publicado por Também não faltaram comes e bebes.Rheine A gastronomia internacional de vários países, desde as especiarias exóticas aos pratos tradicionais, foi um sucesso, com muitos encontros interculturais, danças e conversas estimulantes”, diz Elke Zeitner, responsável pela Migração e Integração na Caritas, sobre o festival.Rheine”O Festival das Culturas é uma oportunidade maravilhosa para viver e experimentar estes valores, oferecendo uma plataforma para quebrar preconceitos, promover o diálogo intercultural e fazer novos amigos. Hoje celebrámos juntos em paz”.