Rheine. Rheine Rheine Pela sétima vez, as obras de arte dos alunos serão expostas na Emsgalerie em cooperação com a Stadtkultur . Os preparativos tiveram início no outono passado, quando o tema “No rio – a água como inspiração na arte” foi decidido com os parceiros do Mosteiro de Bentlage e dos museus municipais, bem como com os professores de arte participantes – sem saberem que as cheias de Natal iriam, mais uma vez, trazer o projeto para a ribalta.
RheineEste ano, participam seis escolas: a escola profissional, o Emslandgymnasium, a Josef-Pieper-Schule, a Nelson-Mandela-Schule, o Kopernikus-Gymnasium e o Arnold-Janssen-Gymnasium. Os alunos receberam um contributo criativo adicional através de visitas a oficinas de dois artistas: No trabalho de Barbara Schmitz-Becker (cujas obras estarão expostas no Mosteiro de Bentlage a partir do final de agosto) e de Ute Seiffert, a água desempenha um papel importante, quer como meio artístico, quer como tema. Estes artistas deram aos alunos uma visão interessante e inspiradora dos seus respectivos trabalhos artísticos. Os museus municipais, por sua vez, trouxeram as exposições “Na Piscina” e “Vistas do Ems”, extremamente bem enquadradas na temática, e puderam apresentar o tema de forma viva às turmas das escolas participantes em visitas guiadas e programas educativos.
O resultado foi mais uma exposição notável, com abordagens artísticas e formas de expressão muito diferentes, que foi organizada pela Emsgalerie com grande atenção aos pormenores e um esforço adequado. RheineA exposição foi inaugurada na passada quarta-feira, ao meio-dia, pelo Presidente da Câmara, Dr. Peter Lüttmann. Durante a visita à exposição, os alunos envolvidos também tiveram uma palavra a dizer, apresentando o seu trabalho e a forma como foi criado. Os trabalhos estarão expostos na Emsgalerie diariamente, das 8h00 às 20h00, até 10 de agosto.