Notícias

A Europa pertence aos cidadãos

Die Veranstalter hoffen auf ein ähnlich großes Interesse wie am letzten Sonntag. Mit dem 5. Stadtspaziergang im Rahmen des Bündnisses „Rheine bleibt bunt“ beenden die Europa-Union Steinfurt, die Gesellschaft für Sicherheitspolitik – Sektion Rheine und der Städtepartnerschaftsverein Rheine ihr schon Anfang Januar begonnenes Projekt „EurHope – Wir in Rheine – Wir wählen Europa!“, zu dem zahlreiche Vorträge und Plakatausstellungen, die „Lange Europanacht“ und die „Europawiese“ gehörten.

Votar é simultaneamente um privilégio e um dever – Last Sunday walk

Rheine. Para dissipar as últimas dúvidas sobre a importância das eleições europeias, os europeus convictos querem sair à rua amanhã, domingo, 2 de junho de 2024, às 16 horas. Convidam os interessados a participar numa caminhada pela cidade. BorneA caminhada terá início na Platz e, após um passeio pela zona pedonal, um apelo ao voto na praça do mercado concluirá a última caminhada urbana antes das eleições europeias. Como é que a Europa-Union Deutschland vê a Europa de amanhã e que objectivos devem ter os políticos que serão responsáveis pela Europa nos próximos cinco anos? Estas questões serão exploradas durante a visita.

BorneA Dra. Angelika Kordfelder, antiga presidente da Câmara Municipal e presidente da União Europeia de Steinfurt, abrirá a ronda de informação em . BernburgOs membros da Europa-Union Steinfurt apresentarão depois as suas ideias sobre uma “Europa dos cidadãos” democrática, eficaz e sustentável durante o passeio pela Emsstraße, Bültstiege, Platz e Ponte Dionysius. As oportunidades e, ao mesmo tempo, as exigências colocadas aos políticos foram desenvolvidas num processo de discussão intensivo e estabelecidas no Manifesto Federal da Europa-Union Deutschland. Estas exigências tornam claro quais os direitos de que o Parlamento Europeu democraticamente eleito deve ser dotado, quais os Estados que têm o direito de pertencer à UE no futuro e quais os Estados-Membros que devem temer sanções claras. Os políticos exigem uma lei eleitoral europeia normalizada para as próximas eleições parlamentares e que a regra da unanimidade seja ultrapassada por decisões por maioria qualificada, a fim de melhorar a capacidade de ação. A Europa continua a ser um estaleiro de construção, mas graças à democracia e ao Estado de direito, é muito mais fácil viver nela do que em Estados autocráticos, onde a liberdade e os direitos humanos são frequentemente espezinhados.

Rheine O comício final terá lugar na praça do mercado com o apelo eleitoral de Josef Verschüer da Sociedade para a Política de Segurança – secção .