Notícias

Novos conhecimentos sobre a produção de sal

Estação de media com muitas possibilidades em funcionamento na salina

Para o ano de aniversário de 2023 das salinas de Gottesgabe, a associação para a promoção das salinas de Gottesgabe lançou dois projectos de aniversário em estreita colaboração com os museus municipais Rheine. Na sequência da publicação do livro sobre as salinas de Gottesgabe, foi instalada no edifício das salinas uma estação de meios de comunicação com um grande ecrã tátil.

Hoje, o presidente da associação, Thomas Liedmeyer, recebeu numerosos convidados no Salzsiedehaus e apresentou a estação de media. Três curtas-metragens – algumas delas ilustradas – mostram como funcionava a extração de sal no passado. As explicações estão disponíveis em três línguas, ou seja, também em neerlandês e inglês. Há também jogos relacionados com o sal para crianças.

A estação multimédia destina-se principalmente a apoiar as actividades dos guias turísticos nas salinas e a alargar as possibilidades da oficina do sal. Estará também acessível a todos os visitantes durante o horário de funcionamento das salinas, tornando-a um centro de atração adicional. Informações e reservas em www.Rheine.de/falkenhof