Notícias

Município Borne procura agentes cibernéticos!

A cibercriminalidade é um problema crescente, e também nos apercebemos disso no município Borne. É por isso que o município Borne participa no Hackshield. Juntamente com a polícia, estamos a apelar ao maior número possível de crianças entre os 8 e os 12 anos para que joguem o jogo Hackshield. Ao jogar o jogo, as crianças podem tornar-se agentes cibernéticos capazes de reconhecer e prevenir o perigo em linha. Desta forma, aprendem a proteger-se a si próprias e ao seu ambiente dos cibercriminosos.

Hackshield é um jogo em linha que capacita as crianças entre os 8 e os 12 anos de idade contra o cibercrime. Este jogo emocionante treina as crianças para se tornarem agentes cibernéticos juniores, capazes de se protegerem a si próprias e ao seu ambiente contra o perigo em linha. Desta forma, não só aprendem algo, como também podem aconselhar os outros. Ao jogar o jogo, as crianças aprendem sobre diferentes tópicos, respondem a perguntas e ganham “escudos” como prova de que sabem o que fazer e o que não fazer em linha.

Tornar-se um agente cibernético júnior

As crianças que jogam o jogo no município de Borne têm a oportunidade de ganhar prémios divertidos e de se tornarem o melhor Júnior Ciberagente. Como Júnior Agente Cibernético, as crianças também têm a oportunidade de serem homenageadas na primavera de 2024.

Participar

As crianças do município de Borne que queiram ajudar a polícia e o município contra o cibercrime podem registar-se em www.joinhackshield.nl e escolher o município Borne. O jogo pode ser jogado online no sítio Web ou através da aplicação para telemóveis e tablets.