Declaração do Conselho de Integração Rheine sobre a situação no Médio Oriente
A seguinte declaração acaba de ser publicada na página do Facebook do Conselho de Integração da cidade de Rheine:
A situação no Médio Oriente e as reacções a ela na Alemanha e em todo o mundo não nos deixam a todos intocados. Estamos profundamente chocados com o facto de tantas pessoas inocentes terem perdido a vida neste devastador surto de violência. O Conselho de Integração condena veementemente todas as formas de terrorismo e violência. Os ataques em Israel e o bombardeamento da população civil na Palestina são profundamente lamentáveis e causam-nos grande simpatia pelas vítimas inocentes e suas famílias.
O Conselho “Integração” condena veementemente todas as formas de antissemitismo, racismo anti-muçulmano e misantropia. O Conselho “Integração” também se distancia de qualquer forma de agitação antissemita e é a favor de uma coexistência respeitosa.
O conflito no Médio Oriente é uma questão extremamente complexa que divide a comunidade internacional há 75 anos. Cada vez que se agrava, como é o caso atualmente, há debates controversos, protestos e manifestações em todo o mundo, incluindo aqui na Europa e na Alemanha. Continuamos empenhados na coexistência pacífica de culturas e na coexistência não violenta.
Temos a responsabilidade de defender os princípios de humanidade, respeito e coexistência pacífica para todos os cidadãos em Rheine. Esforçar-nos-emos sempre por garantir que todas as pessoas sejam respeitadas e tratadas de forma justa, independentemente da sua origem, religião ou convicções políticas.
Como construtores de pontes e actores empenhados na integração e na paz em Rheine, consideramos que a nossa principal tarefa é acalmar os ânimos em tempos tão difíceis e ajudar a criar um quadro harmonioso e pacífico.