Notícias

Histórias de tochas na biblioteca da cidade escura

Rheine. Quando escurece à noite e quase todas as luzes da biblioteca se apagam, é porque, normalmente, o negócio acabou. Não foi o que aconteceu na passada sexta-feira, porque as coisas começaram a mexer-se mesmo depois da hora de fecho!

70 crianças corajosas vieram equipadas com uma lanterna para fazer um percurso pela antiga loja de bricolage. Atravessaram o edifício pela entrada das traseiras, passando por esqueletos, teias de aranha e túneis de rastejamento. O percurso conduziu as crianças desde a antiga zona de entregas, passando pelo armazém, até à zona da biblioteca. Depois de um percurso que também lhes provocou arrepios entre as prateleiras, as crianças chegaram ao tapete verde do mundo infantil. Acolhidas pela equipa da biblioteca, houve então outro momento alto: os leitores voluntários da biblioteca pública leram pequenos trechos de livros infantis assustadores, conhecidos e desconhecidos. Isto provocou alguns aplausos das crianças e, claro, surpreendeu-as pelo meio com os efeitos sonoros apropriados.

No final, as crianças puderam pegar numa porção de “pipocas assustadoras” preparadas na hora, um certificado de coragem especial e um “fantasma para levar para casa”.

Foto: Biblioteca Municipal