Notícias

Viagem do projeto SaMs a Berlim

Die SaMs auf dem Berliner Alexanderplatz.

RheineEm meados de outubro, os Rheiner SaMs – que significa alunos como multiplicadores – partiram numa viagem de projeto a Berlim. Foram acompanhados por conselheiros do centro de aconselhamento sobre toxicodependência, da associação de proteção das crianças e do serviço de assistência aos jovens Rheine.

Os SaMs passam por uma formação de dois anos. Esta formação inclui uma formação de base, bem como uma formação sobre temas específicos como a violência e o bullying, a toxicodependência e as drogas e a sexualidade. Com a ajuda desta formação, os estudantes devem ser pessoas de contacto para os seus colegas sobre estes temas nas suas escolas.

Em Berlim, realizaram agora tarefas de projeto em dois grandes grupos sobre os blocos de temas que aprenderam. Para além disso, o grupo fez uma visita turística ao Reichstag, à Porta de Brandemburgo, ao Sony Center e à Potsdamer Platz e teve uma visita guiada educativa de uma hora ao Memorial do Muro de Berlim. Durante a sua estadia em Berlim, estava também previsto um comício na cidade e um dos pontos altos da viagem para os SaM foi um jogo de basquetebol do Alba Berlin.