Jacob-Meyersohn-Wohnverbund e Taxi Schürmann dão o exemplo em matéria de segurança e responsabilidade
Rheine.cpr. No âmbito de uma iniciativa inovadora de prevenção da violência sexual, a Jacob-Meyersohn-Wohnverbund e a empresa de táxis Schürmann anunciaram uma cooperação significativa. O objetivo da parceria alargada é proporcionar formação em prevenção aos motoristas da empresa, a fim de continuar a garantir a segurança e o bem-estar dos passageiros e dos trabalhadores. Com esta cooperação, a Jacob-Meyersohn-Wohnverbund, que se dedica à assistência e apoio a pessoas com diferentes tipos de deficiência, envia um sinal claro para a proteção contra a violência sexual em todas as áreas da vida dos utilizadores dos serviços da Wohnverbund – também no transporte de passageiros. As formações de prevenção têm como objetivo sensibilizar e formar os funcionários para os riscos potenciais e para o comportamento correto em situações delicadas.
Stefan Höge, diretor da Associação de Habitação, e Serge Bischoff, responsável pela formação, sublinham a importância desta cooperação: “Temos o prazer de trabalhar com a empresa de táxis Schürmann para manter um espaço seguro para todos os passageiros e funcionários. A nossa formação em prevenção não se destina apenas a sensibilizar para a violência sexualizada, mas também a ajudar as pessoas a saberem como atuar em momentos críticos. A excelente cooperação de longa data com a empresa de táxis será intensificada através desta ação”. A empresa de táxis Schürmann, conhecida pelos seus muitos anos de experiência no sector dos transportes, saudou a cooperação com a Jacob Meyersohn Wohnverbund como um passo importante para uma maior segurança e sentido de responsabilidade. Thorsten Sobiech, proprietário da Taxi Schürmann, explicou: “A segurança dos nossos passageiros e dos nossos empregados é a nossa principal prioridade. A cooperação com a Jacob-Meyersohn-Wohnverbund permite-nos alargar as nossas acções de formação e garantir que estamos sempre actualizados no que diz respeito à prevenção da violência sexualizada”.
As formações de prevenção são conduzidas por profissionais com formação no trabalho com pessoas com deficiência e na sensibilização para a violência sexualizada. As formações destinam-se a ajudar a sensibilizar os condutores para os perigos potenciais, a ensinar protocolos de segurança e a melhorar a comunicação com os passageiros para continuar a garantir um ambiente de condução seguro e respeitador.