Notícias

Os alunos têm uma receção “quente”

Gruppenbild mit portugiesischen und deutschen Schülerinnen und Schülern und Gasteltern.

21 jovens participam no intercâmbio entre as cidades gémeas Rheine e Leiria (Portugal)

Rheine/Leiria. Um pequeno “mundo de pernas para o ar”. Na cidade gémea de Rheineem Portugal Leiria o dia está nublado com 24 graus. Em Rheine o sol brilha num céu sem nuvens e o calor é de 31 graus. Temperaturas que fazem os 21 jovens e os seus acompanhantes lembrarem-se muito de casa.

Chegaram ontem, os tão esperados jovens da cidade gémea Leiria. Em intercâmbio com os alunos da Kaufmännische Schule, do Dionysianum e do Kopernikus-Gymnasium, os 21 jovens e os seus acompanhantes passarão um período interessante em Rheine até à próxima quinta-feira. A visita de regresso a Leiria terá lugar em outubro.

À disposição dos estudantes para perguntas (a partir da esquerda): Reinmund Gausmann, Fabian Lenz, Lisete Perreira e o seu marido Toni, bem como o “organizador principal” Clemens Schöppker da direção da associação de geminação da cidade.

Tradicionalmente, no primeiro dia, estava prevista uma receção na Câmara Municipal. O vice-presidente da câmara, Fabian Lenz, convidou os convidados para a câmara. O responsável pelos Assuntos Sociais, Reimund Gausmann, informou os alunos sobre os domínios da escola e da juventude.

Por fim, dirigiram-se à Câmara Municipal. A partir daqui, os jovens tiveram uma óptima visão geral da cidade que os acolheu.