Notícias

Os amigos do Zoo pressionam a secretária da escola

Schön eingefügt in die Umgebung wurde die neue Zopschule.

Após a pausa do Corona, a direção da associação NaturZoo convidou novamente os membros para uma reunião na sexta-feira à noite. 100 pessoas interessadas vieram informar-se sobre os últimos desenvolvimentos da sua associação.

O presidente Georg Friemel-Brüggemann (esq.) e o diretor do jardim zoológico Achim Johann deram as boas-vindas aos membros na zona de entrada.

O foco de interesse deste ano foi a nova escola de zoo. O Diretor do Zoo, Achim Johann, recordou que o edifício da antiga escola zoológica tinha sido tão gravemente afetado pelo caruncho que já não era possível renová-lo. O novo edifício foi construído no mesmo local que a escola. O novo edifício foi construído no mesmo local, equipado com a mais recente tecnologia e com os mais recentes padrões educativos do jardim zoológico.

Assim, os membros puderam “carregar nas carteiras escolares” em vários grupos e aprender sobre as instalações. Não foi só o antigo quadro de giz que desapareceu e foi substituído por um moderno “quadro branco”. Os quadros brancos são o desenvolvimento do clássico quadro negro e pertencem a uma sala de aula moderna. Apresentam as vantagens do quadro negro, como a facilidade de limpeza, a aderência magnética e uma durabilidade muito longa. Além disso, os quadros brancos também servem como superfície de projeção para projectores e permitem uma rotulagem mais detalhada.

Os visitantes puderam também maravilhar-se com uma sala polivalente inundada de luz. No futuro, haverá também aqui uma exposição de terrários, que estará aberta a todos os visitantes do jardim zoológico. Nestas salas, o tema do desenvolvimento da biodiversidade, em particular, deverá ser transmitido de forma viva.

Como acontece em todo o sector da construção, houve muitos problemas que levaram a atrasos consideráveis, explicou Johann. É por isso que ainda não é possível fixar uma data de abertura para a nova escola zoológica.