Horas especiais de luz das estrelas na biblioteca municipal em cooperação com os bombeiros Rheine
Rheine. Na verdade, o grande portão do parque de estacionamento dos funcionários da Biblioteca Municipal permanece sempre fechado. Mas, na passada sexta-feira, estava completamente aberto à tarde – por uma boa razão: Dennis Sterthaus, do quartel dos bombeiros em Rheine, tinha de poder entrar no quintal com o grande carro dos bombeiros. E deparou-se com os olhos de crianças grandes e curiosas. Mais de 100 jovens e idosos foram convidados para a hora especial da luz das estrelas na biblioteca provisória. Havia muito para descobrir: O que é que os bombeiros fazem realmente durante todo o dia, que equipamento e materiais têm de ser transportados num carro destes e porque é que não se pode comunicar por WhatsApp em caso de incêndio? E quem sabe dizer quantas banheiras de água cabem num carro de bombeiros?
No âmbito do tema, a leitora voluntária Margarete Gude leu sobre o Fips do livro “Fips Feuerwehr”. Um pequeno carro de bombeiros que, por ser tão pequeno, é alvo de pena dos carros maiores. Depois, num incêndio florestal, a Fips pode mostrar do que é feita. Ela chega ao local do incêndio, enquanto os outros carros são demasiado grandes para ela.
Depois da história, como sempre, as crianças puderam pegar numa estrela brilhante para o seu livro de leitura. Desta vez, havia também pequenos botões, com um pequeno carro de bombeiros, claro, de acordo com a ocasião.
Por volta das 16 horas, tudo terminou e o grande portão de acesso ao parque de estacionamento do quintal foi novamente fechado, depois de uma hora estrelada emocionante e muito especial.