Funcionários homenageados por 25 e 40 anos de serviço com o Distintivo de Honra da Caritas
Rheine. cpr. Dez colaboradores da Associação Caritas Rheine foram homenageados com o Distintivo de Honra da Caritas pelos membros da Direção da Caritas, Dieter Fühner e Ludger Schröer, bem como pelos representantes dos colaboradores, representados por Heinz Esders, pelos muitos anos de empenho numa associação de igrejas.
No seu discurso de boas-vindas, o membro do Conselho de Administração Dieter Fühner sublinhou o empenho elevado e fiável dos funcionários de longa data. “A Caritas é sinónimo de humanidade e solidariedade, e vocês lançam as bases destes valores com o vosso trabalho diário. Para uma sociedade em que as pessoas necessitadas encontrem ajuda e esperança”, disse Fühner. Nos seus muitos anos de serviço na Caritas, os jubilados fizeram muito mais do que apenas cumprir o seu dever. Puseram o seu coração e personalidade no seu trabalho e tornaram-se “um apoio importante para a associação e para aqueles que precisam da nossa ajuda”. Heinz Esders, da representação do pessoal, também agradeceu aos colegas pela qualidade e fiabilidade do seu trabalho.
Após os elogios pessoais, os membros da Direção da Cáritas, Dieter Fühner e Ludger Schröer, juntamente com Heinz Esders, entregaram os emblemas de honra da Cáritas, flores e um vale para o KAFFEEHAUS aos jubilares em nome da Associação Cáritas Alemã e da Associação Cáritas Diocesana de Münster. A pequena cerimónia foi acompanhada musicalmente por Jürgen Löbbers.
Os seguintes membros da equipa foram homenageados pelos seus 25 anos de serviço eclesiástico:
Monika Hoch, Angelika Schürmeyer, Michael Wojtulek (Casa de Repouso da Caritas-Marienstift), Beate Liebing, Nicole Müller-Wenzlaff, Maria Schütz (Departamento de Aconselhamento a Crianças, Jovens e Famílias), Thomas Nacke, Marianne Veerkamp (Oficinas da Caritas-Emstor) e Hendrik Wulf (Serviços Centrais). Beate Koopmeiners (Jacob-Meyersohn-Wohnverbund) foi homenageada pelos seus 40 anos.