Notícias

Antigo caminho-de-ferro em novo esplendor

Cooperação entre o centro de dia de Hofzwerge e. V. e as oficinas da Caritas Emstor

Rheine.cpr. Malte e Henrik, ambos com dois anos de idade, pedem ajuda em voz alta no centro de dia de Hofzwerge. Querem construir o comboio de madeira e, de alguma forma, não funciona. A frustração instala-se rapidamente. Tinham planeado fazer uma corrida uns contra os outros com os seus comboios. Claro que rapidamente encontram ajuda e começam o seu jogo com alegria. Os professores tiveram a ideia de que o comboio podia ser montado num tabuleiro de madeira para que o jogo pudesse começar imediatamente!

Através do trabalho de um pai nas oficinas da Caritas Emstor na área da formação profissional, surgiu a ideia de fazer algo em conjunto. Os jovens da área de formação profissional podem fazer trabalhos criativos e manuais e também perseguir alguns objectivos de desenvolvimento. Além disso, o trabalho de projecto serve um bom propósito, diz Markus Döpker, director das oficinas da Caritas-Emstor. As pessoas criativas começam a trabalhar com grande interesse e dedicação. Um quadro decorativo é artisticamente criado com tinta e, em seguida, o sistema ferroviário, incluindo a estação e as pontes, é anexado a ele. Mediram, perfuraram e aparafusaram. Os participantes na área de formação profissional das oficinas da Caritas Emstor divertiram-se imenso a construir este projecto para as crianças da creche Hofzwerge Dutum e.V., de acordo com o chefe de grupo da área de formação profissional, Martin Buhl.

As crianças do centro de dia estão muito entusiasmadas e conquistam o jogo que foi criado com um novo esplendor. A alegria é grande por todos os lados. Com uma recepção pessoal, bolo e cânticos alegres, a creche de Hofzwerge agradeceu ao pessoal do departamento de formação profissional das oficinas da Caritas Emstor pela sua grande cooperação.