Notícias

Caso de gripe aviária detectado no jardim zoológico da natureza Rheine

Actualmente não há perigo para os visitantes – a visita ainda é possível

Distrito de Steinfurt/Rheine. No jardim zoológico da natureza Rheine, um grou juvenil foi infectado com a forma patogénica da gripe aviária. Isto foi relatado pelo gabinete veterinário e de controlo alimentar do distrito de Steinfurt. O gabinete detectou a doença do animal ontem, 13 de Abril, depois de ter sido confirmada por um laboratório.

A fim de evitar que o agente patogénico da gripe aviária se propagasse ainda mais dentro da população de aves, o gabinete veterinário distrital e o jardim zoológico da natureza tomaram imediatamente as medidas necessárias. Por exemplo, existem agora certas áreas fechadas em que o público não pode entrar temporariamente. As aves são também alojadas de tal forma que não podem ter qualquer contacto com animais selvagens.

Além disso, os veterinários distritais recolheram amostras em todos os locais de criação de aves no jardim zoológico para obterem uma visão geral sobre se o agente patogénico se propagou. Espera-se que os primeiros resultados laboratoriais estejam disponíveis na segunda-feira. Depois disso, será tomada uma decisão sobre a forma de proceder.

Porque, de acordo com os conhecimentos actuais, não há perigo para os visitantes, o jardim zoológico da natureza Rheine permanecerá aberto.