Notícias

2 Jogadores de Borne na selecção nacional holandesa

Op de foto van het Nederlands elftal staat Mats Wieffer 2e van links, naast hem Wout Weghorst.

Nada menos que dois jogadores do clube amador NEO de Borne fizeram parte da equipa nacional holandesa no jogo de classificação EM contra Gibraltar na passada segunda-feira à noite, 27 de Março.

Mats Wieffer e Wout Weghorst cresceram ambos em Borne e ambos tiveram o seu treino inicial no NEO (Nomen Est Omen) em Borne. Matts Wieffer já estava incluído na selecção juvenil da FcTwente aos 12 anos de idade, Wout Weghorst ainda jogava na equipa da NEO e só deu o passo seguinte na sua carreira futebolística aos 18 anos de idade.

Para ambos os jogadores, foi apenas através da sua própria convicção e força de vontade que conseguiram levar o seu talento ao mais alto nível do futebol. Mats Wieffer foi considerado demasiado leve para aprimeira equipa do FcTwente, mas através da crença nas suas próprias capacidades, ele é agora uma força importante na equipa do Feijenoord, líder da liga e a caminho do campeonato nacional. Wout Weghorst encontrou agora o seu caminho para um lugar de partida no Manchester United, após passos intermédios em Heracles Almelo, Alkmaar-Zaanstreek (AZ67) e VFL Wolfsburg, entre outros. E que embora muitos inicialmente pensassem que o futebol profissional seria provavelmente demasiado alto para o Wout de qualquer forma.

Na cantina da NEO está pendurada uma grande fotografia de Wout Weghorst com o seu lema por baixo: “Querer é poder”. Para além das camisas de Weghorst e Wieffer, também se pode encontrar no clube a camisa de Niels Oude Kamphuis, internacional, jogou para FcTwente e Schalcke04 durante muitos anos e também da juventude do NEO.

Tanto Mats Wieffer como Wout Weghorst ainda visitam regularmente o parque desportivo da NEO quando têm a oportunidade de o fazer.

Segundo o antigo membro da direcção da NEO Gerard Schwering, ninguém em Borne afirmará ter tido uma participação no sucesso destes dois jogadores. Eles fizeram tudo sozinhos.