Notícias

Ciber agentes homenageados

Lars, Jasper e Job são os três melhores agentes cibernéticos de Borne! Os três rapazes (10 anos de idade) realizaram os jogos do programa Hackshield os melhores ao longo dos últimos seis meses, tornando-os agentes cibernéticos Júnior oficiais. Esta tarde, foram oficialmente homenageados pelo Presidente da Câmara Jan Pierik e receberam um certificado e um pin.

Os rapazes dizem que gostaram de jogar os jogos e aprenderam muito sobre a utilização segura da Internet.

Hackshield

Hackshield é um jogo online que torna as crianças entre os 8 e 12 anos de idade resilientes contra a cibercriminalidade. Este excitante jogo treina as crianças a tornarem-se Agentes Cibernéticos Juniores que podem proteger-se a si próprios e ao seu ambiente contra o perigo online. Desta forma, elas não só aprendem algo por si próprias, como também podem aconselhar os outros posteriormente. Ao jogar o jogo, as crianças aprendem sobre diferentes tópicos, respondem a perguntas e ganham escudos como prova de que sabem o que fazer e o que não fazer online.

As crianças que queiram ajudar a polícia e o município contra o cibercrime podem candidatar-se em www.joinhackshield.nl e escolher o município Borne. O jogo pode ser jogado online no website ou através da aplicação para telemóveis e comprimidos.