Notícias

Viagem de cidadãos idosos a Bad Bevensen

Die Reisegruppe für pflegebedürftige Menschen und Angehörigen hat sich bei Ihrem Aufenthalt im vergangenen Jahr gut erholt.

Para pessoas necessitadas de cuidados e pessoas com demência e seus familiares

Rheine. cpr . A recreação e a socialização estarão em primeiro plano durante a viagem de dez dias de 2 a 12 de Maio para a Heideblüte em Bad Bevensen. As associações Cáritas Rheine, Emsdetten e Ibbenbüren oferecem um tempo de lazer especialmente para as pessoas que necessitam de cuidados e os seus familiares. Para além de excursões e actividades conjuntas, o programa proporcionará espaço suficiente para que os familiares acompanhantes possam relaxar, recarregar as suas baterias e trocar ideias sobre temas comuns. Um programa separado é oferecido aos participantes que necessitem de cuidados.

Os cuidados são prestados por um especialista de enfermagem e três acompanhantes formados. Os cuidados no local são prestados por um serviço de cuidados ambulatórios. A casa de hóspedes Bad Bevensen sem barreiras está totalmente equipada para satisfazer as necessidades das pessoas com deficiências. Há um elevador, sala de fitness, bio-sauna, centro de vitalidade e fisioterapia, bem como um café e salas de estar. Os quartos têm camas reguláveis em altura, chuveiros acessíveis, telefone, televisão, cofre e chamadas de emergência. A chegada é feita num autocarro sem barreiras. Ajudas como rolos ou cadeiras de rodas podem, evidentemente, ser levadas. É oferecida uma entrevista de aconselhamento detalhada, em particular sobre as possibilidades de financiamento através do fundo de seguro de cuidados de enfermagem e cuidados no destino de férias.

Se estiver interessado, por favor contacte Anja Rickert do centro de aconselhamento para idosos e seus familiares através do número 05971 862-302 ou envie um e-mail para .