Notícias

RAPAZINHO NAS PRIMEIRAS EXCURSÕES

Notícias da descendência do tigre no NaturZoo

A probabilidade de ver a cria actualmente mais conhecida e ainda pouco divulgada no NaturZoo Rheine está agora a aumentar diariamente: o jovem tigre, nascido a 5 de Dezembro, está a fazer cada vez mais excursões a partir da caixa de areia para a grande sala de Inverno.

A mãe tigre “Naga” não tinha escolhido a sala preparada para o nascimento, mas sim uma pequena gaiola divisória na casa de inverno . Lá, não estão instaladas câmaras e o corpo do tigre não é visível. Não há câmaras instaladas, e a vista para os tratadores também era limitada, de modo que durante muito tempo nem sequer ficou claro quantos filhotes tinham nascido.

No entanto, sabe-se agora há algumas semanas que é uma criança única. Entretanto, sabe-se também que a cria é um macho. Isto revelou-se um “achado incidental” durante o tratamento veterinário de emergência. Os tratadores de animais tinham notado um ferimento na cauda do rapaz que exigia exame. A cauda foi provavelmente quase cortada ao meio devido a uma lesão por esmagamento e teve de ser amputada nesta altura. O pequeno gato macho sobreviveu bem à operação e irá certamente aceitar a cauda curta.

Após o sexo ser conhecido, o pequeno tigre recebeu também um nome, nomeadamente “Alfaiate”.

O Jardim Zoológico de Krefeld também anunciou recentemente a chegada de uma nova geração de tigres de Sumatran: os gémeos têm vindo a crescer no local desde Novembro. O seu pai é o irmão mais velho do Tailor “Leopold”, que nasceu em Janeiro de 2019 em Rheine juntamente com as suas irmãs Tipah e Zuma. Portanto, Tailor já é um tio – mas ainda muito jovem e pequeno, cujo desenvolvimento futuro, espera-se, continuará sem incidentes.