Notícias

Workshop de lançamento da Minecraft MONO para jovens em Borne

O conselheiro David Vermorken lançou o workshop MONO Minecraft para jovens com idades entre os 12-15 anos na sexta-feira 3 de Fevereiro. Neste inovador jogo de trânsito, os jovens aprendem brincando porque devem deixar os seus telefones nas suas malas enquanto andam de bicicleta. Mais de 80 alunos do segundo grau do Twickel College em Borne receberam o furo. E como um dos alunos disse na perfeição: “Se tens de aprender alguma coisa, então por favor, por aqui”! A condução de MONO significa não ser perturbado na estrada. Sem a distracção do telemóvel com todas as suas aplicações, meios de comunicação social e música. A distracção no trânsito é perigosa. Algumas pessoas estão cientes disto e conduzem o MONO. Mas há também um grupo de pessoas, incluindo muitos jovens, que utilizam telemóveis enquanto andam de bicicleta. Apesar dos perigos e do risco de uma multa de 140 euros. Portanto, é preciso fazer mais para os ensinar a deixar os telefones nas suas malas quando estão na estrada.

Aprender através do jogo é eficaz Mas como ensinar aos jovens os perigos de usar um telefone no trânsito e o que podem fazer para chegar a casa em segurança? Albertine Duiven, conselheira de segurança rodoviária e comportamento, na província de Overijssel: “Não queremos uma mensagem pedante, que muitas vezes é contraproducente .O Minecraft é um jogo popular entre os jovens. Ao incorporar a nossa mensagem neste jogo, eles comprometem-se com este tema de uma forma acessível. Estamos também a utilizar Vincent Dik, um conhecidoinfluenciador de jogos, para levar este workshop e a mensagem MONO à atenção dos jovens”.

Jogo lançado oficialmente pelo conselheiro VermorkenO jogo tem sido extensivamente testado nos últimos meses. Na sexta-feira 3 de Fevereiro, o workshop foi oficialmente lançado no Twickel College em Borne. O vereador David Vermorken (incluindo a mobilidade na sua pasta) carregou no botão para lançar o jogo: “Neste momento, o município está ocupado a elaborar uma visão de mobilidade. Uma infra-estrutura boa e segura para ciclistas e peões é uma das principais manchetes da mesma. Por conseguinte, estou muito satisfeito por acções como esta estarem a ser organizadas. Para além de uma rede segura de ciclismo, é também importante que cada estudante esteja consciente do seu papel no trânsito e regresse a casa em segurança”.

O jogo suscita conversas No jogo, os jovens andam de bicicleta de casa para a escola. Ao longo do caminho, são-lhes dadas perguntas a responder, com as quais podem ganhar pontos. Recebem também mensagens nos seus telemóveis. Será que actuam sobre eles? Depois afecta imediatamente o curso do jogo. Afinal, eles não estão a conduzir MONO. Após o jogo, os alunos iniciam uma discussão uns com os outros. O que aprendeste e como podes ensinar-te a guardar o telefone quando conduzes na estrada?

Workshop nas escolas de Gelderland e Overijssel Ensinar aos jovens o comportamento correcto nesta idade reduz a probabilidade de continuarem a utilizar os seus telefones no trânsito mais tarde na vida. No próximo ano, este workshop MONO Minecraft será, portanto, oferecido nas turmas juniores de várias escolas secundárias em Gelderland e Overijssel. Interessado? Inscreva a sua escola através de. Província de Gelderland e Overijssel A campanha regional MONO é uma iniciativa das províncias de Gelderland e Overijssel e é levada a cabo por uma parceria de Responsible Young Drivers (RYD), Keijzer Marketing, Comunicação & Gestão e agência de engenharia de tráfego XTNT. O objectivo? Levar a mensagem do MONO de não ser perturbado na estrada sem o seu telemóvel à atenção de todos em Gelderland e Overijssel. Mais informações sobre a campanha regional MONO podem ser encontradas em www.wijrijdenmono.nl.