Christophorus School: Director Wilfried Heeke reforma-se / Barbara Kammer assume o cargo de sucessora
Rheine.cpr. Após mais de 30 anos de empenho na Escola Christophorus, a escola especial da Cáritas com enfoque no desenvolvimento mental Rheine, Wilfried Heeke reformou-se como director. Na Escola Christophorus, Heeke despediu-se do conselho de administração, do pessoal de gestão, do pessoal docente, dos pais, dos alunos e de outros companheiros profissionais e pessoais. Em reconhecimento do seu compromisso especial, os membros da direcção da Cáritas Dieter Fühner e Ludger Schröer apresentaram o Distintivo de Honra de Ouro da Cáritas em nome da Associação Alemã da Cáritas e da Associação Diocesana da Cáritas de Münster.
A 1 de Setembro de 1992, Wilfried Heeke começou o seu serviço na Escola Christophorus numa aula pré-escolar. As disciplinas de educação física do desporto e natação eram particularmente próximas do seu coração. Aqui iniciou e organizou os próprios festivais desportivos da escola e de todo o distrito. Wilfried Heeke foi um colega empenhado desde o início. Por exemplo, foi membro do conselho de professores, treinou o grupo de acrobacia e também cuidou da equipa de futebol “Team HPZ”, que participou em jogos regulares no FC Eintracht Rheine. De 2007 a 2009, foi responsável pelo projecto Comenius com escolas especiais na Lituânia e Grã-Bretanha.
Em 2007 Wilfried Heeke tornou-se vice-director. A 1 de Março de 2009, Wilfried Heeke assumiu o cargo de director após a reforma de Dorothee Rücker. “Como director, Wilfried Heeke desempenha as suas funções com grande empenho, coração e humor. Em tudo o que faz na escola, mostra o quão importantes são para ele os alunos e o pessoal docente que lhe são confiados. A sua porta está sempre aberta”, salientou o membro da Direcção Dieter Fühner no seu elogio. Com um grande sentido de responsabilidade, elevada competência profissional e empenho incansável, muito para além do normal, Wilfried Heeke moldou o trabalho da Escola Christophorus.
Com a reforma de Wilfried Heeke, Barbara Kammer, anteriormente vice-directora da Grüterschule, assume agora o cargo de directora. “Estamos satisfeitos por, com Barbara Kammer, termos conseguido ganhar uma directora experiente para suceder a Wilfried Heeke”, disse Fühner. Sarah Reckenfelderbäumer continuará a ser activa na gestão da escola como subdirectora.