Notícias

Um pequeno legado – descendência de tigre!

Das erste Foto von dem Tigernachwuchs.

Tigre “Naga” tornou-o agora público: ela tornou-se a mãe de – tanto quanto se sabe – uma cria. O nascimento já teve lugar a 5 de Dezembro. A mãe não se retirou para este fim, mas para uma pequena jaula de separação na casa de inverno dos tigres. Não há câmaras instaladas, e só é possível uma visão limitada durante as verificações e cuidados diários . No domingo (11 de Dezembro), no entanto, ela carregou uma cria desta caixa de ninhada e cuidou dela e guardou-a na grande sala de exposições. A cria apareceu em bom estado e bem alimentada.

A cria é um legado do tigre macho “Kabus”, que morreu de linfoma a 17 de Outubro. Os últimos acasalamentos de Kabus e Naga foram registados no final de Agosto, e a partir destes o nascimento teve lugar. Para o Conservation Breeding Programme (EEP) para os tigres de Sumatran, é uma “criança dos desejos”: o par de tigres deve reproduzir-se uma vez mais a fim de apoiar a população dos jardins zoológicos europeus geneticamente e numericamente com a descendência.

A Tiger Naga é uma mãe experiente. Em Janeiro de 2019, deu à luz as crias Leopold, Zuma e Tipah, que ela criou praticamente perante os olhos dos visitantes do jardim zoológico. Deste ponto de vista, há também um optimismo cauteloso em relação a este nascimento, mas numa fase tão precoce, ainda se devem esperar retrocessos no processo de criação.

Neste momento, os visitantes do jardim zoológico só podem ver para dentro da sala de inverno à distância. Informá-lo-emos oportunamente sobre novos desenvolvimentos.