Notícias

O herói do Campeonato do Mundo da cidade gémea Borne

Borne. Todo o Borne está actualmente orgulhoso do filho mais conhecido do município: Wout Weghorst trouxe a selecção holandesa de futebol de volta ao jogo e para a prorrogação com dois golos impressionantes contra a Argentina na sexta-feira. Mas mesmo três objectivos do Bornenser não foram suficientes para os levar às meias-finais no final.

“Hero’s role in orange for Weghorst” foi a manchete da revista online “Borne Boiet” no sábado. E foi de facto o avançado de 30 anos que abriu a porta para as meias-finais da equipa de van Gaal. Apenas substituiu a meio do segundo tempo, marcou o empate pouco antes do final com o compromisso irreprimível de um centroavante. E com um maravilhoso golo de um livre, Weghorst quase empatou no último minuto para chegar ao 2:2.

O facto de não se ter tornado um herói nesta noite deveu-se à disputa de penaltis, na qual os holandeses foram derrotados. Weghorst converteu o seu penalti, mas os seus colegas não foram capazes de converter duas penalizações. “Mas a glória para Woutje Weghorst pode ser para sempre…”, conclui ” Borne Boeit”.

O facto de Weghorst ter chocado com o super-estrela Lionel Messi após o apito final – esta notícia fez a ronda ontem. Quando Messi estava a ser entrevistado nas catacumbas do estádio, diz-se que gritou para Weghorst “Para onde estás a olhar, seu idiota”. Enquanto ele até foi celebrado na Argentina por esta observação, o resto do mundo do futebol apenas balançou a cabeça!