Notícias

Deixou vestígios

Für 50-jähriges ehrenamtliches Engagement wurden Heinz Thalmann (5.v.r.) sowie für 25-jährige ehrenamtliche Tätigkeit Beate Kloos (6.v.l.), Hermann Schnoor (3.v.l.) und Tuula Herrmann (4.v.l.) vom Caritas-Vorstand, Leitungen und den Ehrenamtsbegleitungen geehrt.

Lealdade a longo prazo: voluntários da Cáritas homenageados há 25 e 50 anos

Rheine.cpr. Numa celebração atmosférica na sala da capela da Casa da Cáritas, três pessoas foram homenageadas durante 25 anos de compromisso voluntário com a Cáritas Rheine e uma pessoa durante 50 anos. No seu discurso de boas-vindas, Dieter Fühner, membro da Direcção da Cáritas, agradeceu aos voluntários pelos seus muitos anos de empenho. “Você traz o seu optimismo, a sua crença nas capacidades das pessoas e a sua experiência ao seu trabalho voluntário”, disse Fühner.

Elke Zeitner, Chefe do Departamento para a Cáritas Comunitária, liderou o resto do programa. A celebração foi acompanhada musicalmente por canções interpretadas por Elisabeth Nagelschmidt, funcionária do conselho de habitação da Associação da Cáritas, que já “chovia rosas vermelhas” simbolicamente com a sua primeira canção e que definia o ambiente para a honra.

Os respectivos voluntários fizeram os discursos elogiosos e descreveram em discursos muito pessoais e comoventes quanto coração, alma e empenho pessoal os seus voluntários colocaram no seu trabalho. Beate Kloos (Soup Kitchen and Deanery Caritas Conference) assim como Hermann Schnoor e Tuula Herrmann (ambos ambulatórios Ecuménicos) foram homenageados durante 25 anos de compromisso. Heinz Thalmann, como São Nicolau, tem 50 anos de trabalho voluntário, entre outros no jardim de infância de Dreikönigs. Por esta “lealdade” muito especial, Thalmann foi galardoado com o Distintivo de Honra da Caritas em Ouro.

Outros 16 voluntários da Cáritas Rheine serão homenageados este ano através do seu respectivo serviço honorário nas suas áreas de operação e instalações.