Rheine. As escolas Rheiner podem aguardar mais de 2100 comprimidos para uso escolar. Nas próximas semanas, estes comprimidos serão distribuídos às escolas sob a forma de conjuntos de aulas. O financiamento do programa de ajuda ao desenvolvimento REACT-UE da União Europeia e da campanha de equipamento digital para escolas na Renânia do Norte-Vestefália, bem como a própria contribuição da cidade de Rheine, tornaram possível esta enorme compra com um volume financeiro de mais de 1 milhão de euros.
O conselheiro Raimund Gausmann deixou claro que se trata de um investimento no futuro, especialmente hoje em dia e também após as mudanças trazidas pela Corona, esta compra fornece os pré-requisitos técnicos para uma nova forma de aprendizagem, que pode agora ser implementada pelos professores e também ensina as crianças e os jovens a utilizar os meios digitais.
Os dois directores de escolas presentes deixaram claro que estão muito satisfeitos com estes novos comprimidos. Facilitam a aprendizagem diferenciada das crianças de muitas maneiras e oferecem possibilidades digitais completamente novas para conceber as lições.
Foto: Cidade Rheine