Notícias

2100 novos comprimidos para as escolas Rheiner

Raimund Gausmann, Beigeordneter der Stadt Rheine, übergab gemeinsam mit den Mitarbeitern der Schul-IT, Tony Nedoluschko, Carsten Budinger, Constantin Löderbusch und Alexander Wesjolyi symbolisch die ersten Tablets an die Schulleiterinnen Christiane Beckmann-Veerkamp der Abendrealschule und Cornelia Stitz von der Ludgerusschule Schotthock

Rheine. As escolas Rheiner podem aguardar mais de 2100 comprimidos para uso escolar. Nas próximas semanas, estes comprimidos serão distribuídos às escolas sob a forma de conjuntos de aulas. O financiamento do programa de ajuda ao desenvolvimento REACT-UE da União Europeia e da campanha de equipamento digital para escolas na Renânia do Norte-Vestefália, bem como a própria contribuição da cidade de Rheine, tornaram possível esta enorme compra com um volume financeiro de mais de 1 milhão de euros.

O conselheiro Raimund Gausmann deixou claro que se trata de um investimento no futuro, especialmente hoje em dia e também após as mudanças trazidas pela Corona, esta compra fornece os pré-requisitos técnicos para uma nova forma de aprendizagem, que pode agora ser implementada pelos professores e também ensina as crianças e os jovens a utilizar os meios digitais.

Os dois directores de escolas presentes deixaram claro que estão muito satisfeitos com estes novos comprimidos. Facilitam a aprendizagem diferenciada das crianças de muitas maneiras e oferecem possibilidades digitais completamente novas para conceber as lições.

Foto: Cidade Rheine