Notícias

O município Borne fica verde!

A campanha ‘Borne vai para Green’ será lançada em Novembro. Muitas famílias nos Países Baixos estão a enfrentar preços mais elevados do gás e da electricidade. Stichting Duurzame Initiatieven Borne (DiBo) ajuda o município de Borne os residentes a obterem uma visão das oportunidades de poupança em gás e electricidade. Encorajam as famílias nascidas a tornar as suas casas mais sustentáveis. Fazem-no através de um scanner caseiro gratuito. Após o scan doméstico, os residentes podem optar por participar numa campanha de compras colectivas sem obrigações. Stichting DiBo pediu à empresa Duurzaam Save Plan para implementar o seu plano.

A campanha será implementada em quatro bairros. Em Novembro, começará com os bairros Letterveld e Kerkedennen. O bairro ‘t Oldhof seguir-se-á no início do próximo ano e a campanha terminará no bairro Wensink-Zuid. Os quatro bairros foram seleccionados com base nos tipos de habitação mais antigos nestas áreas. Estas casas beneficiam de um bom isolamento doméstico.

Sustainable Saving Plan assiste a fundação DiBo e o município Borne como um intermediário independente, aconselhando os proprietários de casas em pavimentos, cavidades, isolamento de telhados, vidros isolantes, caixilhos de janelas de plástico e painéis solares. Os residentes da vizinhança podem agendar uma visita domiciliária gratuita para descobrir que medidas de sustentabilidade são tecnicamente possíveis, o montante de investimento necessário e as poupanças potenciais.

A campanha foi financiada pela província de Overijssel. A campanha visa atingir um total de 2.500 lares para uma campanha de compra colectiva.

Os residentes dos distritos de Letterveld e Kerkedennen serão os primeiros a receber um convite do município em Novembro Borne. Este contém toda a informação sobre a campanha e como agendar imediatamente um scan caseiro gratuito.