Notícias

Borne azulejos embalados 16.760

Durante o período entre 21 de Março e 31 de Outubro, 16.760 azulejos foram limpos em Borne. Flores, plantas e árvores foram plantadas no seu lugar. Sob o lema “menos cinzento, mais verde”, o município está a trabalhar em conjunto com os residentes para tornar o ambiente de vida mais saudável e mais adaptável ao clima. Juntos, foram plantados cerca de 1.500 metros quadrados de área verde; uma área do tamanho da praça Rheine. Borne alcançou o sexto lugar no ranking dos pequenos municípios durante o Campeonato Holandês de Lançamento de Azulejos. Na piscina de Twente Wippers, Borne chegou em quinto lugar. Na classificação geral, Borne terminou em nono dos 136 municípios participantes com um TPI (número de telhas por 1.000 habitantes) de 718,91.

Conselheiro Michael Geerdink: “Gostaria de agradecer a todos os que tomaram parte na troca de azulejos. Como município pequeno, podemos orgulhar-nos de tal resultado em que, olhando para o número de azulejos atirados por 1.000 habitantes, deixámos para trás outros municípios maiores. Com mais verde e menos cinzento, juntos estamos a assegurar um ambiente de vida agradável e à prova de futuro em Borne”. Como agradecimento pela pedra de baloiço, o município Borne forneceu uma árvore gratuita para pelo menos 2,5 m2 de pedra de baloiço. Para recolher as telhas, os residentes poderiam utilizar o táxi gratuito Tile Taxi.

Mergulho de Azulejos NK

Os municípios podiam participar no concurso nacional NK Tegelwippen, no qual Borne participou pela primeira vez este ano. Borne competiu no ranking para pequenos municípios com menos de 50.000 habitantes. Além disso, Borne competiu na piscina de Twente Wippers. Nisso, o município Oldenzaal tornou-se o vencedor com um TPI de 2022,65. O Município de Almelo limpou a maioria dos azulejos (81.831), tendo também ganho o ranking nacional para municípios de média dimensão.

Futuro

O Município Borne continua a encorajar os residentes a antecipar um bom ambiente de vida pronto para o tempo do futuro. Entre outras coisas, o município oferece um subsídio para desligar a água da chuva. Mais informações podem ser encontradas em www.Borne.nl/subsidy-disconnect-rainwater.