Notícias

Município Borne procura Agentes Cibernéticos!

A cibercriminalidade é um problema crescente, também o notamos no município Borne. É por isso que o município Borne está a participar no Hackshield. Juntamente com a polícia, apelamos ao maior número possível de crianças dos 8 aos 12 anos para jogarem o jogo Hackshield. Ao jogar o jogo, as crianças podem tornar-se Cyber Agents que reconhecem e podem prevenir o perigo online. Desta forma, aprendem a proteger-se a si próprios e ao seu ambiente contra os ciber-criminosos.

Hackshield é um jogo online que capacita crianças entre os 8 e 12 anos de idade contra a cibercriminalidade. Este excitante jogo treina as crianças a tornarem-se Agentes Cibernéticos Juniores que podem proteger-se a si próprios e ao seu ambiente contra o perigo online. Desta forma, eles não só aprendem algo por si próprios, como também podem aconselhar outros depois. Ao jogar o jogo, as crianças aprendem sobre diferentes tópicos, respondem a perguntas e ganham ‘escudos’ como prova de que sabem o que fazer e o que não fazer online.

Tornar-se um Agente Cibernético Júnior

As crianças que jogarem o jogo no município de Borne terão a oportunidade de ganhar prémios divertidos e de se tornarem no melhor Agente Cibernético Júnior. Como Cyber Agent Júnior, as crianças também têm uma oportunidade de serem honradas pela polícia e pelo presidente da câmara na Primavera de 2023.

Participe

As crianças do município de Borne que queiram ajudar a polícia e o município contra a cibercriminalidade podem registar-se em Borne e escolher o município . O jogo pode ser jogado online no website ou através da aplicação para telemóveis e comprimidos.