Notícias

Programa “Viver Activo” distinguido com renovação do selo de qualidade

As boas práticas do Município de Leiria ao nível dos seus programas de atividade física e saúde foram, uma vez mais, reconhecidas pela rede de Municípios Amigos do Desporto, que atribuiu o selo de qualidade ao Programa “Viver Activo”, destacando o trabalho que Leiria tem vindo a desenvolver na área da atividade física para séniores.

Deste modo, e no âmbito da candidatura submetida pelo Município de Leiria, o Programa “Viver Activo” acaba de ver renovada a certificação de qualidade para programas de atividade física destinados ao público sénior, fator que demonstra
o reconhecimento dos atributos deste programa,  do seu plano de atualização e melhoria, bem como, dos resultados que tem vindo a obter, constituindo mais um exemplo de boas práticas do Município ao nível das atividades de envelhecimento ativo e saudável.

“Viver Activo”

Especificamente dirigido à população sénior residente no Concelho de Leiria, o programa “Viver Activo” tem por objetivo incentivar os maiores de 55 anos à prática desportiva regular e à promoção do bem-estar físico e mental.
As atividades são preparadas e orientadas por profissionais de desporto e técnicos certificados, visando estimular as diferentes capacidades físicas e motoras, assim como criar rotinas e forma de socialização entre a comunidade sénior do Concelho de Leiria.
O programa, que conta com mais de mil participantes regulares, promove um conjunto diverso de atividades, onde se incluem a dança, a ginástica, a sala de exercício, a natação, a hidroginástica, o pilates e as caminhadas.