Notícias

Prémio para os melhores do STADTRADELN 2022 em Rheine

Eine Gruppenaufnahme der gesamten Sieger

Rheine. Ontem à noite, as equipas e vencedores individuais mais bem sucedidos do STADTRADELN 2022 deste ano foram homenageados na Câmara Municipal.

“Pode estar muito orgulhoso deste feito especial”, salientou a chefe do departamento responsável de Rheine, Milena Schauer, ao olhar para os muitos quilómetros percorridos pelos ciclistas individuais, bem como pelas equipas.

Os três primeiros lugares na categoria “a maioria das equipas activas de ciclismo” foram para “Tekangblo” com 917 quilómetros pedalados por membro da equipa, o “Rheiner Asphalt Ironers” com 817 quilómetros por cabeça e em terceiro lugar “Die Rüstigen Rheiner Radler” com 786 quilómetros pedalados por membro da equipa.

A Equipa Aberta Rheine fez o maior número de quilómetros por equipa com 25.771 quilómetros, seguida pelo Conselho Consultivo da Terceira Idade Rheine com 23.428 quilómetros e pela Câmara Municipal Rheine com 22.393 em 3º lugar. Entre as escolas, a Marienschule Hauenhorst, a Nelson Mandela e a Escola Paul Gerhard asseguraram os três primeiros lugares.

Milena Schauer (à direita) com os cinco “milhares” do conselho consultivo dos seniores que percorreram cada um mais de 1.000 quilómetros.

O melhor desempenho individual foi alcançado por Manfred Neumann da Team Tegangblo com um incrível 3,010 quilómetros, Willi Weßels do Rüstige Rheiner Radlern com 2,564 quilómetros e Eddy van Eeden também de Tegangblo com 2,203 quilómetros.

Como Milena Schauer salientou, apesar de toda a ambição na competição, também é verdade que “andar de bicicleta significa mais. Mais protecção climática, mais qualidade de vida, mais saúde – e, em última análise, mais mobilidade divertida todos os dias”. Michael Wolters e Engelbert Nagelschmidt da equipa organizadora também estão contentes com o grande desempenho dos ciclistas. “Durante muitas décadas, o automóvel foi o factor determinante na mobilidade. Isto tem de mudar, a fim de reduzir os danos ambientais relacionados com o tráfego”. Michael Wolters elabora. A campanha STADTRADELN consegue tornar o tema do ciclismo mais presente no público, como sublinhou ainda o comissário honorário de ciclismo Nagelschmidt: “A mudança no trânsito começa na mente”.