Notícias

Terça-feira com o autocarro da cidade gratuito para a festa Kulturrucksack no centro da cidade

Rheine. Amanhã, terça-feira (20 de Setembro), é o Dia Mundial da Criança e a Kulturrucksack 2022 também será celebrada em Rheine. A partir das 14 horas, haverá muita actividade na praça Borne.

Todas as crianças entre os 10 e 14 anos de idade são convidadas a partir de Rheine e, claro, de todas as comunidades da zona circundante. Mas como é que as crianças chegarão à cidade? A empresa de transportes da cidade Rheine tem uma grande dica: basta levar o StadtBus gratuito, que, como sempre, corre até ao ponto de encontro de autocarros no centro da cidade, que se encontra directamente na praça Borne. Por ocasião do Dia Mundial da Criança, todas as crianças até aos 14 anos de idade, inclusive, podem utilizar gratuitamente os transportes públicos em toda a Renânia do Norte-Vestefália.

Esta é uma campanha conjunta das associações de transporte e das comunidades tarifárias na RNV, que naturalmente também inclui o autocarro da cidade em Rheine. As crianças não têm de comprar um bilhete. As crianças não têm de comprar um bilhete, apenas os acompanhantes precisam de um bilhete e aqui os acompanhantes podem viajar particularmente barato com o bilhete das 9 horas do dia, recomenda StadtBus Rheine. “Esta campanha da empresa de transportes em Rheine é um grande apoio para todas as crianças que queiram visitar a festa Kulturrucksack na praça Borne”, diz o chefe do serviço cultural da cidade Rheine, falando em nome das muitas pessoas activas que estão a garantir que será uma grande tarde onde as crianças poderão celebrar a si próprias e a Kulturrucksack juntas em Rheine.

Haverá pintura de rua, design criativo de caixas de flores gigantes e mochilas de tecido, conjuntos de mesas e pintura de rolos de pintura. Os selfies também serão tomados de uma forma diferente. Para os interessados em tecnologia, a luz será um tema. Além disso, está prevista uma vasta gama de jogos, tais como um XXL Mikado e outras formas livres de jogo. Pode-se admirar um livro de folhear e aqueles que querem ver Rheine de cima podem subir ao telhado da câmara municipal.