Notícias

O último dia na Lituânia

Viagem cívica da Associação de Geminação de Cidades concluída com sucesso

Antes dos participantes na viagem de cidadãos a Trakai terminarem no domingo com a viagem de regresso a Rheine, houve um extenso programa de visitas turísticas no sábado.

Kaunas, Capital da Cultura 2022 e antiga capital provisória da Lituânia (1920 a 1940) foi o primeiro destino do grupo de viagem. Começaram no Castelo de Kaunas para uma visita à cidade.

Chegada ao Castelo de Kaunas.

APÓS ESTA EXTENSA VISITA À CIDADE, O GRUPO FOI AO MOSTEIRO DE PAIZAISLIS. MOSTEIRO DE PAIZAISLIS É UM MOSTEIRO CATÓLICO NA PERIFERIA SUDESTE DE KAUNAS, NAS MARGENS DO RIO MEMEL, QUE FOI REPRESADO PARA FORMAR O MAR DE KAUNAS. FOI CONSTRUÍDA EM 1664 POR MONGES CAMALDOLESES E TEM UMA DAS MAIS BELAS IGREJAS BARROCAS DO PAÍS. DESDE 1992 TEM SIDO ATENDIDA PELA ORDEM DAS IRMÃS DE SANTA KASIMIR.

A mais bela casa em Kaunas nos terrenos da Escola de Gramática Jesuíta.
A Catedral de Kaunas
O Mosteiro Paizaislis
Dentro do mosteiro
A viagem de regresso levou-nos ao longo do rio Memel, e os participantes desfrutaram da natureza única nesta área da Lituânia.
Foi feita uma última paragem em Veliuona, numa colina acima do Memel. Aqui, poder-se-ia dar um último olhar sobre a paisagem natural do Memel.
Uma última vista para dizer adeus
A partir daqui, a viagem continuou a um ritmo acelerado até ao porto do ferry em Klaipėda para a viagem de regresso a Rheine.