Notícias

“ThatMakeWeTogether”

Festival das Culturas no Centro S. Antonio

Rheine. cpr. “#DasMachenWirGemeinsam” – este é o lema do tradicional Festival das Culturas no Centro S. Antonio, o centro de encontro intercultural da Cáritas Rheine, no sábado, 13 de Agosto. O lema sublinha o carácter do Centro S. António. Durante décadas, uma coexistência viva de diferentes culturas de todos os continentes tem sido vivida e celebrada ali, tanto no Centro como em Rheine. O foco neste dia será a criação de uma celebração em conjunto e depois experimentar esta união com alegria. “Queremos celebrar juntos um festival da diversidade nesta noite”, explica Elke Zeitner, chefe do departamento.

A abertura oficial do festival terá lugar às 18.30 horas. Antes disso, haverá um programa de palco colorido para os jovens visitantes e pintura facial para crianças a partir das 17 horas. “Durante toda a noite, os visitantes podem aguardar com expectativa as actuações das associações e grupos sediados no Centro S. Antonio”, dizem Jennifer Hunting e Natalie Holthaus, membros do pessoal do Serviço de Migração e Integração, dando uma breve antevisão e acrescentando: “Estamos ansiosos por outros grupos e associações de toda a Rheine que participem no Festival das Culturas. Vários grupos e associações prepararão iguarias internacionais para o bem-estar físico.

“Aguardamos com expectativa uma noite agradável com convidados coloridos que estão interessados em encontros emocionantes. O povo de Rheine é conhecido pelo seu empenho em ajudar pessoas com experiências migratórias de todo o mundo a chegar a Rheine durante várias décadas”, diz Zeitner, ansioso pelo festival, para o qual, naturalmente, todas as partes interessadas são cordialmente convidadas.