Notícias

Programas de férias para crianças dos 10-14 anos

Kulturrucksack: Quatro cursos no Museu Falkenhof

Seja você mesmo criativo, descubra novas técnicas e talvez até faça novos amigos – que resume o programa de férias de Verão para crianças e jovens de 10-14 anos no Museu Falkenhof. A educadora do Museu Alexandra Dolezych está a oferecer quatro cursos criativos diferentes a partir de segunda-feira, 1 de Agosto; cada um deles terá lugar das 10 da manhã às 14:30 da tarde. Os participantes podem frequentar um, vários ou todos os quatro cursos, dependendo do seu estado de espírito. Na segunda-feira, 1 de Agosto, os participantes irão trabalhar com barro no estúdio e experimentar como decorar porcelana e cerâmica. Na quarta-feira, 03.08., o foco será o douramento. Usando imitação de folhas de metal precioso, experimentaremos uma técnica secular que faz brilhar lindamente pequenos objectos.

As crianças e jovens que preferem ser criativos a cores são convidados a visitar o museu na sexta-feira, 5 de Agosto. Neste dia, serão criados auto-retratos com tintas acrílicas e lona. As pinturas históricas no museu oferecem inspiração para isto. Outra actividade especial está no programa do último dia de segunda-feira, 08.08. Os participantes podem criar eles próprios pequenas séries de imagens utilizando as duas técnicas de impressão de linocut e gravura. É claro que os cursos de dia inteiro oferecem a oportunidade de realizar as suas próprias ideias.

Todos os cursos são oferecidos no âmbito do “Kulturrucksack NRW”, um programa de apoio do estado da Renânia do Norte-Vestefália que tem sido realizado com sucesso em Rheine e no distrito de Steinfurt durante muitos anos. Isto significa que a participação é gratuita para todas as crianças e jovens. Os participantes trabalharão em pequenos grupos e são convidados a trazer os seus próprios alimentos e bebidas para o intervalo do almoço. O registo é necessário e pode ser feito através do website rheine.feripro.de. Para mais informações, queira contactar o gabinete de visitantes dos museus municipais através do número 05971-920610.