35º Torneio de Futebol do Lar de Crianças e Jovens da Cáritas
Rheine. cpr. Finalmente, o futebol foi novamente jogado! Após dois anos de pausa da Corona, a bola poderia finalmente rolar novamente. Foi a 35ª vez que a Caritas Children’s and Youth Home acolheu o tradicional torneio de futebol em Rheine. O local foi mais uma vez o Estádio do Banco VR no Uhlenhook. Desta vez, as equipas desportivas da empresa da polícia, a empresa de utilidade pública, a administração municipal, o tribunal distrital, o Stadtsparkasse Rheine, a empresa Apetito, a Associação Caritas e o Lar da Criança e do Jovem Caritas como anfitrião competiram para a popular taça do desafio.
Mesmo a tempo para o início do torneio, o sol brilhou e foi feito para uma grande tarde de futebol. Em dois grupos, os semi-finalistas foram determinados em jogos disputados, mas como sempre muito justos. O Lar Infantil e Juvenil da Cáritas, como defensor dos campeões, jogou uma forte fase de grupos, mas falhou as meias-finais devido a uma diferença de golos pior. Na final, as equipas fortes da polícia e da utilidade municipal enfrentaram-se mutuamente. Num jogo de renhido jogo que teve de ser decidido num tiroteio de 9 metros, a Stadtwerke tinha os deuses do futebol do seu lado. O terceiro lugar foi para a Associação da Cáritas, que também venceu a Apetito num tiroteio de 9 metros. Após o torneio, todas as equipas se reuniram para o terceiro intervalo no centro de conferências do lar de crianças e jovens da Cáritas. Aí, sobre as iguarias do churrasco, uma ou outra cena de jogo foi discutida até altas horas da noite.
Agradecimentos especiais vão para o FCE Rheine, que mais uma vez providenciou o local no Uhlenhook, para os árbitros Christian Kaisel e Günter Stockhorst, e para os grandes ajudantes de trabalho nos bastidores, que mais uma vez asseguraram que tudo corria bem e que o catering era excelente.
Foto: Stadtwerke Rheine venceu a polícia num tiroteio de 9 metros no tradicional torneio de futebol do lar de crianças e jovens da Cáritas.