Notícias

Gostaria de ter algo para o meu aniversário!

No dia 20 de Julho terei 72 anos de idade – e estou a ir muito bem! Mas as muitas pessoas na Ucrânia que estão a sofrer com a terrível guerra não estão a ir nada bem. Há meses atrás, a nossa associação de geminação estabeleceu para si própria a tarefa de ajudar as pessoas no país invadido pela Rússia. Muito dinheiro já foi recolhido através da nossa campanha de angariação de fundos. Através da nossa cidade gémea Trakai na Lituânia, pudemos comprar medicamentos para dois hospitais parceiros na Ucrânia.

Mas também pudemos ajudar localmente em Rheine, organizando alojamento e cuidados aos refugiados que se encontravam em trânsito para os seus familiares em Portugal.

Agora estamos a apoiar outro projecto: na sexta-feira, a convite do 1. FC Eintracht Rheine e da Caritasverband, 15 jovens e os seus companheiros vieram a Rheine de um colégio interno de futebol na Ucrânia oriental. Foram apanhados na fronteira ucrano-polaca com Bullys por membros da FCE e funcionários da Cáritas e trazidos para Rheine.

Eles e três mães estão alojados nas instalações do lar de crianças e jovens da Cáritas. Devido ao enorme aumento dos preços dos combustíveis, só o transporte custou 3500 euros com vários veículos. Nas próximas semanas e possivelmente meses, vamos precisar urgentemente de dinheiro para apoiar a estadia das crianças em Rheine. É claro que o gabinete de assistência social da cidade de Rheine também está a bordo, mas não há dinheiro para despesas adicionais. A propósito, estamos também à procura urgente de bicicletas para as crianças e mulheres.

Ficaria feliz se pudesse dispensar alguns euros e dar-mos no meu aniversário:

A Associação de Geminação de Cidades está ansiosa por continuar a apoiar. Podem ser feitas doações monetárias para a conta IBAN DE 65 4035 0005 0000 0642 53 sob a palavra-chave “Hilfe für die Ukraine” em Stadtsparkasse Rheine.. (Os recibos de doação serão emitidos mediante pedido).