Notícias

O Conselho Consultivo Infantil examina de perto os parques infantis em Rheine

Rheine. Com um total de 15 crianças, o conselho consultivo infantil partiu no melhor tempo de Verão na quarta-feira, 22.06.2022, para explorar os parques infantis da cidade. O Conselho Consultivo da Criança é um comité de crianças com 11 anos ou mais. A oferta é uma oportunidade para que as crianças tenham uma palavra a dizer e se envolvam.

Os parques infantis satisfizeram em grande parte as crianças

Às 10:00 da manhã, as crianças encontraram-se de bicicleta em frente à Nova Câmara Municipal, onde já foram recebidas por dois funcionários do Gabinete de Acção Social Juvenil e um funcionário do JFD. O plano era de visitar um total de cinco parques infantis de bicicleta. A primeira paragem foi no parque infantil em Heinrich-Duhme-Straße. À chegada, as crianças receberam o primeiro questionário e foram autorizadas a testar e avaliar o parque infantil em grande detalhe. Os critérios para a avaliação de cada parque infantil individual incluíram o número e aparência do equipamento do parque infantil, a situação do lixo, a manutenção, bem como a segurança do equipamento do parque infantil. No final do questionário, os jovens membros do conselho consultivo das crianças foram autorizados a expressar e escrever ideias, desejos e sugestões relativas aos parques infantis. Outros questionários foram preenchidos no parque infantil de Schneewittchenweg, no parque infantil da Escola Gramática Emsland, na Reichenbergweg, na Ulmenstraße e por último, mas não menos importante, na Nienbergstraße.

As crianças divertiram-se muito a deslizar para o papel de observadores e avaliadores e fizeram o seu trabalho de forma muito diligente e com grandes comentários. Tornou-se claro onde as crianças tinham sugestões para melhorar e o que gostariam de ver. Por exemplo, em alguns parques infantis foi desejado mais equipamento de parques infantis ou uma renovação deste equipamento. O conselho consultivo das crianças ficou satisfeito com a maior parte dos parques infantis visitados. “É muito divertido aqui”, escreveu uma criança na folha de avaliação. Alguns dos parques infantis foram encontrados sujos devido aos cigarros, vidros partidos e afins.

As crianças serão envolvidas no novo plano de necessidades do parque infantil e da área de recreação

Como recompensa, as crianças poderiam desfrutar de uma deliciosa batata frita ou de caril durante o intervalo do almoço. O passeio de bicicleta terminou à tarde com um gelado no rio Ems. A inspecção dos parques infantis teve como pano de fundo o envolvimento das crianças do Conselho Consultivo da Criança no novo plano de requisitos das áreas de recreio e lazer, que se encontra actualmente em fase de desenvolvimento. Os questionários deram origem a algumas ideias e impulsos interessantes que o Gabinete do Bem-Estar dos Jovens da Cidade de Rheine gostaria de abordar e que serão tidos em conta no novo plano de requisitos das áreas de jogo e lazer.

Fotos: As crianças do conselho consultivo das crianças foram autorizadas a explorar extensivamente os parques infantis e a contribuir com as suas sugestões de melhoramento.