Notícias

Mais medicamentos para parceiros ucranianos

Die Medikamente, die für die von den Bürgern von Rheine gesammelten Gelder gekauft wurden, wurden den Ukrainern übergeben. Eine zweite Charge von Medikamenten wird vorbereitet.

15.000 euros da Associação da Parceria Rheine para hospitais em Ivano-Frankivsk e Luczk

RHEINE/TRAKAI. A Associação de Geminação da Cidade de Rheine doou agora mais 15.000 euros à cidade geminada lituana de Trakai para a aquisição de medicamentos e material médico. A administração em Trakai está assim a apoiar as cidades gémeas ucranianas de Ivano-Frankivsk e Luczk. Os fornecimentos de ajuda foram agora transportados para os hospitais nas duas cidades ucranianas. A campanha de ajuda à Ucrânia, que foi lançada sob o lema “Amigos ajudam Amigos”, tem recebido até agora um grande apoio do público da Rhein. O povo da Renânia já doou um total de 41.000 euros para apoiar os hospitais de Ivano-Frankivsk e Luczk através da cidade gémea lituana e com outros parceiros.

“Os parceiros internacionais de longa data de Trakai na Alemanha – os residentes de Rheine – recolheram 15.000 euros por iniciativa da associação de parceria e transferiram o dinheiro para o município do distrito de Trakai. O apoio recolhido pelo povo de Rheine será utilizado pela segunda vez para comprar medicamentos que serão enviados para os hospitais militares de Luczk e Ivano-Frankivsk”, diz um recente comunicado de imprensa da cidade de Trakai.

Estas duas cidades ucranianas, que foram devastadas por uma guerra brutal durante quatro meses, são parceiras na cooperação internacional de Trakai e Rheine, diz o relatório. Com a campanha “Amigos ajudam Amigos”, o povo de Rheine estendeu uma mão amiga. Há algum tempo, a população de Rheine recolheu 15.000 euros para os quais foram comprados medicamentos e produtos médicos na Lituânia e que chegaram às duas cidades gémeas na Ucrânia graças aos esforços do município, o comunicado de imprensa da cidade continua. Entretanto, a associação de geminação Rhein continuou a recolher, continuou a campanha e agora novamente forneceu 15.000 euros em novo apoio à Ucrânia, a informação da administração para a população de Trakai continua.

O hospital de Trakai foi encarregado da compra dos medicamentos e outros fornecimentos necessários para o apoio recebido. As cidades gémeas polacas ajudaram os lituanos com o transporte através da fronteira.

“Agradecemos à nossa cidade gémea Rheine, à associação e aos residentes por uma ajuda tão grande para a Ucrânia. Apreciamo-lo como um grande respeito pela nossa cidade”, diz o Presidente da Câmara de Trakai, Andrius Šatevičius.

Com mais donativos, a Associação de Geminação da Cidade de Rheine irá em breve apoiar a cidade de Trakai no cuidado das numerosas crianças refugiadas ucranianas aí alojadas.