RHEINE. Bom tempo, melhor disposição – e planos para uma maior cooperação concretizados: A visita conjunta de bicicleta da Associação de Geminação da Cidade de Rheine com o Comité Parceiro de Borne na passada quinta-feira foi extremamente harmoniosa. Apesar do calor anunciado, 16 participantes chegaram ao ponto de partida em Langenhorst. A partir daí, Hans Horstmann, que tinha planeado a viagem, conduziu os participantes à Haus Wellbergen. Horstmann explicou aos convidados da cidade gémea que também há referências à região de Borne na história da casa. O grupo maravilhou-se com os belos jardins e partiu para Burgsteinfurt, onde o restaurante Bagno era o próximo destino.
Após uma pausa no lago Kieferngrundsee e uma visita à galeria de música Bagno, os ciclistas fortificaram-se com uma pausa para almoço. A rota continuou directamente para Wettringen ao longo de tranquilas pistas agrícolas e belas pistas rurais. Foi feito um pequeno desvio para Villa Jordaan. Hans Horstmann também tinha recolhido pontos interessantes da história do país.
O grupo concluiu o passeio com um jantar no Althoff’s Landhotel. E para a digressão do próximo ano na Holanda, houve a ideia de talvez planear uma viagem conjunta de dois dias. Nico Gosselt, membro do comité parceiro e ao mesmo tempo presidente do clube de ciclismo Borne, teve algumas sugestões que foram muito bem recebidas pelo povo da Renânia. E assim, esta bela tradição dos dois parceiros da cidade, que teve de ser interrompida durante dois anos por causa da pandemia, será novamente continuada.